sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

E quem já não tinha " Quase" Nada?




Gente! A coisa é séria. Claro que temos que nos comover com as vítimas do Rio. Uma coisa terrível que aconteceu!

Mas vamos olhar um pouquinho para o lado, a nossa vizinhança, o nosso bairro! As nossas cidades!

Será que ninguém que você conhece foi prejudicado com esta chuva?

Alguns fazem chacota, alguns tiram sarro que a chuva não pára. E de fato, temos que viver! A vida continua.

E por falar em Vida; Todas aquelas vítimas das enchentes a gente olha e pensa: Ufa! Graças a Deus está vivo! Está bem!

Minha gente! Como estas pessoas que já não tinham "quase" nada, vão retomar suas vidas?

Americana, Santa Barbara, que já tem 02 casos de Leptospirose , Piracicaba, Rua do Porto enfim....;

Vamos nos mover e ajudar quem está ao nosso lado!

Isso é solidariedade e Faz um bem danado!

Pense nisso!

Um abraço, Não sou novela mas quero que você sempre me acompanhe!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cuidado com os doces: eles inibem a ingestão de vitaminas e minerais


Olá meninas, tudo bem com vocês? Como passaram o Final de semana? Espero que bem!
Quero agradecer a todas que deixaram recado no Orkut, no Facebook. Fico muito feliz! A Raquel a Isa, a Clarice Mestriner, a Li, todas e todos. Vamos manter contato por aqui certo!
Você gosta de Doce? Então é bom re-ver os seus conceitos!
Saiba porque:

40% dos paulistanos exageram no açúcar; frutas grelhadas são alternativas!!!!
Segundo pesquisa realizada pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) - e publicada pela revista CLAUDIA -, cerca de 40% dos paulistanos consomem mais açúcar do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) - em uma dieta de duas mil calorias diárias, no máximo 200 devem vir do doce.

Na maioria dos casos, o branquinho está camuflado nos refrigerantes, seguidos de chás, sucos e bolos industrializados, balas e chocolates.

"As mulheres são as que mais ingerem o açúcar de adição, que não agrega nenhum valor nutritivo, apenas fornece uma boa dose de energia. Além disso, já foi constatado que, à medida que o consumo de açúcar aumenta, cai a ingestão de minerais e vitaminas", alerta a pesquisadora e nutricionista Milena Baptista Bueno, de Santo André (SP).

A consequência desse mau hábito é o maior número de obesos e de pessoas com deficiências nutricionais.

Consuma frutas
Já experimentou grelhar uma fruta? As receitas que seguem abaixo - sugeridas pela revista ANAMARIA - podem ser ótimas alternativas na hora de substituir o doce. Confira:



Abacaxi
Descasque e corte em rodelas ou cubos. Pincele com suco de limão e grelhe na churrasqueira ou forno.

Banana
Prepare na churrasqueira, forno ou frigideira, inteira com a casca ou descascada e cortada em fatias.
Polvilhe canela em pó antes de servir.

Pêssego, kiwi e carambola
Sirva as frutas fatiadas ou inteiras, pinceladas com suco de limão. Prepare na churrasqueira ou frigideira.

Maçã e pera
Prepare em tiras ou inteiras, pinceladas com suco de laranja.
É isso aí meninas!
Fico por aqui!
Bjos. Juízo, te cuida, não sou novela, mas quero que vc sempre me acompanhe!!!

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii